domingo, 20 de novembro de 2011

REENCONTRO

Como não tenho passado muito bem de saúde, e ainda não me encontro completamente bem, não tive disposição para compor um post e publicá-lo hoje.
Mas como não quero faltar com a que poderá ser a penúltima postagem (desta temporada), resolvi fazer a reposição de um poema que escrevi há dois ou três anos, e publiquei no meu blog «Olhai os Lírios do Macuá»
´Maispa Luz’ é o pseudónimo que uso para os versos que (sem quaisquer pretensões) escrevo de vez em quando.
Conto com a vossa compreensão.

REENCONTRO

(FOTO MINHA)

REENCONTRO

De repente surgiu o desejo,
de fazer-te um poema.
Dizer-te, por palavras,
Neste nosso reencontro,
O que um simples olhar
Não teria força para expressar.

Quisera, haver em mim, beleza
Para te dar.
Mas a imagem, pelo espelho reflectida,
Mostra que o tempo passou
E não parou.
E como passou!

Para este nosso reencontro
Insinuaste um sinal,
Temendo estragos que o tempo possa ter feito.
“Talvez de flor ao peito”…
Gracejaste, recordando tempos idos,
em que fingíamos ser desconhecidos.

Havia ironia na tua voz,
Brincavas.

Ironia maior a do destino:
Nas marcas deixadas pelo tempo,
Não sobrou espaço para o esquecimento.

Maispa
Luz




52 comentários:

vieira calado disse...

Espero que não seja a penúltima deste ano...

Nem que seja uma reposição!


Bjsss

Evanir disse...

Agradeço de coração sua visita
perdoe o atraso em retribuir seu carinho
que tanto bem me faz.
Logo terei boas novas se Deus quiser
creio que você ficara feliz como
estou .
Quero avisar quando tudo estiver tudo pronto
espero muito breve poder deixar postado minha alegria no blog.
Na vida não temos somente tristeza derrepente esquecemos
tudo Deus nos faz sorrir novamente.
Um abraço bjs no coração.
Um feliz e abençoado Domingo.
Evanir

Severa Cabral(escritora) disse...

Belo alvorecer minha querida amiga!
Venho desejar-te uma boa recuperação e encontro uma mensagem linda em forma de poema ...amei!
Desejo saúde prá ti sempre...
Aproveito para te convidar a passar no blog do nosso amigo Daniel para ver o dueto que ele me botou,kkkkkkkkk
http://encontroslusobrasileiros.blogspot.com

Célia disse...

REENCONTRO... é o que lhe desejo com a saúde e a alegria de viver e recomeçar tudo o que for para sua alegria! Abraço, Célia.

Anónimo disse...

Olá, Mariazita!

Lindo poema.As marcas deixadas pelo passar dos anos, a fidelidade de sentimentos,e a memória que não esquece ao final de todo esse tempo.

Espero que possa continuar com os teus poemas, encontrar aqui a tua companhia.
Sei que estás a passar por um momento difícil, e quero deixar-te
o meu abraço amigo; que nunca percas a coragem!

Beijinhos; bom fim de semana.
Vitor

Olinda Melo disse...

Há uma grande beleza em si, querida 'Maispa Luz', uma beleza que nos traz paz e ilumina. O passar dos anos traz sabedoria e também recordações de coisas vividas que nos aquecem o coração...

Desejo-lhe uma rápida recuperação e peço mais poemas. Gostei muito.

Beijinhos

Bom domingo.

Olinda

Emília Pinto disse...

E isso é o que importa, que nas marcas deixadas pelo tempo não haja espaço para o esquecimento, para o esquecimento de factos marcantes da nossa vida, para o esquecimento de amigos, de amores de ente queridos que se foram da nossa presença física, mas que o tempo não conseguiu apagar do nosso coração. Lindo este poema, Mariazita e foi muito bom que o publicasses de novo, pois assim pude deliciar-me. Espero que não nos deixes já e que escrevas mais algum nesta " temporada" Fica bem, amiga e desejo -vos um rápido e completo restabelecimento. Uma bela semana. Beijinhos
Emília

Adelaide disse...

Querida Mariazita,
Casualmente encontrei-a num blog e vi que esteve doente. Vim ao seu blog e era verdade. Venho desejar-lhe muita saude, muitos dias felizes e força para vencer os momentos menos bons.
Um abraço de amizade da
Adelaide / Milai

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga que poema maravilhoso. Os reencontros podem ser momentos maravilhosos quando falamos com o coração. Desejo do coração as suas melhoras e aproveito para agradecer a sua companhia e amizade.
Bom domingo
Beijinhos
Maria

CF disse...

Lindo poema Mariazita
Tocou-me fundo, mesmo!
Uma espera...um reencontro...a eterna lembrança do que nunca se pode esquecer!!!
Este foi dos textos seus que aqui li, o meu preferido (desculpe a sinceridade...mas não queria deixar passar sem lhe dizer)
bjs e fique bem

Graça Sampaio disse...

Muito bonito, Mariazita! Curiosamente, diz-me muito! Os reencontros trazem tanta emoção, tanto sobressalto, tanta vibração... e depois, parece que não nos víamos apenas há uns dias...

Beijinho e boas melhoras!

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo reencontro amiga.

Estimo suas melhoras e espero que qdo voltar aqui te visitar verei outro post ainda esse ano.

Um gde abraço.

beijooo.

Bergilde disse...

Mariazita,
Há amizades que marcam a vida da gente e pelo mundo virtual não é diferente.A sua para mim é uma delas.Lí duas vezes seu romance e tenho certeza de que se lesse pela a 3ª ou 4ªx seria mais uma vez como esse belo reencontro com quem queremos bem.Por isso mesmo desejo que nosso reencontro pelo meio bloguístico seja melhor ainda que esse momento que parece uma despedida.Fica bem,cuida do corpo porque a mente,sei que vai a todo vapor!
Abraço grandeeeeeee!!!

Regina Magnabosco disse...

Lindo poema, Mariazita! Um poema do reencontrar-se num momento em que quis resgatar-se para que novos leitores possam conhecer suas lindas pérolas guardadas no tempo. Espero que esteja melhor de saúde e que a disposição para escrever continue sempre forte, para alimentar-te a alma e suavizar-nos os dias. Grande abraço!

Lourdes disse...

Mariazita
Em primeiro lugar, quero dizer-lhe que gostei muito deste seu poema. Depois, que espero que melhore rapidamente. Trate de si pois a saúde está acima de tudo.
Um beijinho
Lourdes

manuela baptista disse...

deixo um abraço

e desejos de melhoras!

manuela

Mariazita disse...

CAROL deixou um novo comentário na sua mensagem "REENCONTRO":

Muito bonito, Mariazita! Curiosamente, diz-me muito! Os reencontros trazem tanta emoção, tanto sobressalto, tanta vibração... e depois, parece que não nos víamos apenas há uns dias...

Beijinho e boas melhoras!

Mariazita disse...

PELOS CAMINHOS DA VIDA deixou um novo comentário na sua mensagem "REENCONTRO":

Lindo reencontro amiga.

Estimo suas melhoras e espero que qdo voltar aqui te visitar verei outro post ainda esse ano.

Um gde abraço.

beijooo.

Desnuda disse...

Minha amada,

Primeiro enviando muito axé, muita energia boa para que você melhore rapidíssimo!

O poema é mesmo lindo, Mariazita! Agora confesso que depois de tanto tempo de amizade, você sabia que quando comentava os poemas de Maispa não sabia que eram teus? HAhahahhaha Hô distração!


Beijos, muitos! Abraço cheinho de ternura.

Smareis disse...

Oi minha amiga, espero que já esteja melhor. Seu poema é lindíssimo. O reencontro sempre trás coisas especiais.Melhoras pra ti minha querida.Ótimo começo de semana cheio de coisas especias. Bjs grande!

Néia Lambert disse...

Oi Mariazita, espero que tudo esteja bem contigo e que a sua saúde seja restabelecida rapidamente.
As palavras do seu poema refletem bem que o reencontro é um alento à alma.

Beijos

Carla Ceres disse...

Ah, eu tinha certeza de que você escrevia poesia, Mariazita! E escreve muito bem. Gostei. Também sou fã de suas fotos da África.
Agora, se me permite, vou lhe contar um pouquinho sobre o Brasil.
Aqui o governo promove uma vacinação anual contra a gripe, para pessoas acima de 60 anos. Acontece que muita gente prefere não se vacinar porque dizem que a vacina pode causar um tipo de gripe constante. Outros, mais paranoicos, não se vacinam porque acreditam que o governo poderia usar a vacina para eliminar os aposentados.
Sei que nossos países são diferentes, mas talvez você devesse perguntar a seu médico se a vacina seria realmente necessária no seu caso. Melhoras, Querida! Beijos!

Daniel Costa disse...

Mariazita

Agora que fiquei a saber quem é a tua poetisa de serviço, diga na mesma: belo poema.
Desejo, por tudo, do o nosso clima
de amizade, que não haja penúltima vez.
Beijos

Lilá(s) disse...

Então mariazita, que se passa com a saude? espero bem que rápidamente se restabeleça.
Um grande beijinho

CF disse...

Mariazita
queria pedir-lhe um favor se não se importa. Gostaria de ficar com o seu poema (devidamente autorizada, claro). Será que era possível enviar-me por mail?
Gostei muito dele mesmo como pode ver
Devia colocar aqui mais do seus textos...sugestão minha :)))
bjs e espero que esteja melhor minha querida

Ives disse...

Olá, que bela poesia, abraços

Sotnas disse...

Olá poetisa Mariazita, que tudo fique bem melhor contigo, tão logo e sempre!

Jamais duvidei que alguém feito você, e de extrema sensibilidade, portasse a incapacidade para escrever poesias, e eis que você mesma nos entrega prova com a postagem deste belo e sensível poema.
Construído com palavras belas e simples, mas que expressam teus belos e nobres sentimentos, como em todos os teus escritos, parabéns pelo poema encantador, que transmite as sensações do reencontro, e pelo jeito este teu reencontro com este teu escrito pode ter-lhe feito imenso bem.
E este virtual amigo que sempre por cá vem deveras agradecido por tuas visitas e comentários sempre tão gentis, deseja sinceramente que seja restabelecida a sua perfeita saúde o mais cedo possível para que possa nos brindar com estas tuas belas postagens que sempre me encantam nesta tua Casa com Histórias e Lírios, abraços e até mais!

Lili Rebuá disse...

Olá querida, desejo-lhes toda sorte e uma feliz recuperação! Agradeço o carinho deixado no meu cantinho!
Beijos no coração!

Caca disse...

Encontros que fazem histórias deixam marcas que o tempo não consegue apagar. Belíssimo, Mariazita!

Desejo sua pronta e rápida recuperação e receba o meu carinho e abraço. Paz e bem.

Lhu Weiss disse...

Olá minha nova amiga!
Perdoe-me pela demora em resposta à tua visita em meu blog. Sempre digo aos meus amigos, preciso de mais umas 12 horas por dia. Tá difícil só com 24 horas, rsrsrs...
Bons amigos são sempre bem vindos e bons blogs devem sempre ser seguidos.
Cá estou a fazer parte deste também !!
Abraços e melhoras
Lhú Weiss

Cida disse...

Belíssimo poema e belíssima foto!
:)

Te desejo melhoras, querida amiga.

Fique com Deus.

Beijo fraterno e afetuoso,

Cid@

Silenciosamente ouvindo... disse...

Desejo muito que tudo esteja a
evoluir positivamente.
Agradeço imenso a sua ajuda.
Já sei como é.
Um beijinho e que tudo corra
pelo melhor.

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Desejo-lhe o retorno da saúde, Mariazita. Lindo o "Maispa Luz".

Implantaram uma lente nova no meu olho esquerdo(catarata). Não posso abusar...na leitura e escrita...rsrs

Beijinhos,
da Lúcia

Desnuda disse...

Minha amiga querida,

Vim deixar um beijinho gostoooooosoooo e um abraço quentinho de ternura! Ótima noite amiga.

Magia da Inês disse...

º°♥❤
❤ Amiga, espero que melhore bem depressa. Gostei muito de sua poesia.
º°❤ Beijinhos. Brasil

alemaovietro disse...

Agradeço, de coração, Srta! Sigo e seu blog, e espero por vocÊ, abraços

mixtu disse...

re-encontr
num encontrar caminhando...
porque o caminho se faz de encontros e reencontros

abrazo serrano

Carla Ceres disse...

Oi, Mariazita! Que bom que você está melhorando e sob os cuidados de um profissional competente. Assim fico mais tranquila. Obrigada pelo comentário sobre o texto dos brindes! Minha mãe também coleciona bichinhos de cristal e miniaturas de perfume. Beijos!

Regina Magnabosco disse...

Boa tarde, Mariazita. Li sobre o andamento de seu tratamento no blog da Carla. Tenho pensado em você e torço muito pra que fique 100% bem logo, logo. Fiz uma oração por sua saúde.
Um afetuoso abraço!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga!

Lamento saber que ainda não estejas bem. Espero que te recuperes total e rapidamente.

Se já havias publicado este belíssimo poema, não me lembro de o ter lido.

Amiga, as marcas do tempo são impossíveis de apagar, mas num reencontro há sempre o mesmo brilho no olhar bem como o mesmo calor no coração.

Beijinhos

Elvira Carvalho disse...

Querida amiga, oxalá se encontre recuperada do problema de saúde que a tem apoquentado. Cuide-se que a saúde é o nosso bem mais precioso.
Um poema é muito bonito.
Um abraço e rápidas melhoras

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Lindas palavras.

Embora tristes...

Embora perfeitas...


Fico a torcer
por tua melhora.
Assim são os amigos.
Sentem o que o outro sente,
para amar como são amados...


Viver é se fazer eterno
para o coração de alguém.

Táxi Pluvioso disse...

As melhoras. O país precisa de todos os contribuintes para acalmar os mercados. bfds

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

minha querida

Passando para ver como estás e deixar um beijinho com carinho.

Sonhadora

Caca disse...

Oi, Mariazita! Vim desejar-lhe um ótimo fim de semana e saúde plena. Paz e bem.

Magia da Inês disse...

º°❤
Olá, amiga!
Está melhor de saúde???
Bom fim de semana!
Beijinhos. º° ✿
♫° Brasil
·.♪
❤♥

helia disse...

Um Poema lindíssimo !
Obrigada pela partilha.
Rápidas melhoras

Unknown disse...

Mariazita, boa noite!
Acho que já o tinha lido na altura em que o publicou no "LÍRIOS", mas posso garantir que foi um prazer reler.
Trespassa no poema uma saudade doce que acompanha o passar dos anos e que cresce livre de qualquer envelhecimento.

Beijinho,
Ana Martins

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga passei para saber como se encontra e desejar um Bom fim de Semana
Beijinhos
Maria

Elvira Carvalho disse...

Obrigada amiga pelo comentário. Pois não sei que se passa, eu carrego no link e vou parar ao sitio de votação. Mas parece que vocês não pois já não é a primeira pessoa que se queixa. Como somos amigas no Face, basta que vá ao meu perfil, e clique no link que está lá do concurso.
Obrigada

Mª João C.Martins disse...

Desculpa minha querida amiga!
Desculpa por há tanto tempo não te visitar. O tempo, que queremos sempre estender para além das horas, não nos deixa fazer tudo o que desejamos e o que devemos.
Percebo que não te sintas no melhor momento para continuares por aqui... temos realmente fases em que precisamos cuidar mais de nós, por este ou por aquele motivo. A tua saúde e o teu bem-estar deverão ser as tuas principais prioridades. Espero que fiques bem e que, no tempo em que estiveres ausente da blogosfera, não pares de escrever... também poesia, porque afinal, também és poeta!

Um beijinho amiga

Unknown disse...

Simplesmente LINDO!!!
Vim deixar-te um beijo docinho minha amiga do coração.
FELIZ FIM DE SEMANA!
Tua amiga Jady